terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

ENCONTROS COM DIRETORES






"O Gestor Educacional de uma Escola Pública em Mudança"

Este é o tema do curso oferecido pela Secretaria Municipal de Educação a todos os diretores dos Centros Educacionais.


O curso teve início no dia 29 de janeiro nas dependências do Serviço Nacional do comércio (SENAC). Além deste serão realizados mais quatro encontros com data já definida.









Como gestores de suas escolas, os diretores aprenderão a administrar de uma melhor forma as finanças e orçamentos das unidades, bem como os projetos pedagógicos e gestão de pessoas.


Janara diz que "Um diretor bem preparado precisa conhecer todos os setores da escola, assim ele terá capacidade de liderar pessoas e ações, que se transformam em qualidade na escola".



........................................................................




        E na manhã desta terça-feira, (02), às 08 horas aconteceu no auditório da SME a primeira reunião administrativo-pedagógica com todos os diretores dos Centros Educacionais.



        Foi apresentado a Instrução Normativa, onde foram tratados assuntos de grande relevãncia para o início do ano letivo de 2010. Dentre eles, o calendário escolar, CODIM, transporte escolar, reuniões pedagógicas, cardápio regionalizado, controle de frequência, capacitações de professores, legislação e demais assuntos.



        Ressaltou-se também a prorrogação dos cursos de formação continuada, graduação inicial e especialização, ofertado gratuitamente pelo MEC. A inscrição é efetuada pelos professores on-line na Plataforma Freire no site www.freire.mec.gov.br. Maiores informações podem ser obtidas na Secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário