quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Alfabetização



Rio do Sul Alfabetizado

O primeiro encontro de alfabetizadores do Programa “Por um Brasil alfabetizado” do ano de 2010, aconteceu às 19 horas do dia 11 de fevereiro nas dependências do CE Aníbal de Barba.


Este programa é realizado pelo MEC através da Secretaria Municipal de Educação, que visa oferecer uma nova oportunidade de acesso e pemanência com sucess aos esudos a jovens e adultos, fazendo a diferença numa Educação Empreendedora e de Qualidade.


Neste primeiro encontro diversos assuntos foram discutidos, entre eles as diretrizes do Programa, os objetivos, o que é o EJA, o perfil do alfabetizador, capacitações, matrículas, entre outros.
 
As turmas devem ser formadas de 7 a 25 alunos na área rural e 14 a 25 alunos na área urbana. A duração do programa será de oito meses, sendo as aulas semanais, com horário e dia a combinar com cada turma. As aulas se estenderão do mês de fevereiro a novembro de 2010. Algumas turmas iniciam as aulas nos próximos dias.



Segundo a gestora do Programa, Lenice Werner Cristofolini dos Santos, a inscrição para os alunos estarão abertas até o dia 24 de fevereiro. As pessoas que estiverem interessadas devem comparecer até a Secretaria dos Centros Educacionais do seu bairro ou na Secretaria Muncipal de Educação de Rio do Sul, localizada no bairro Canta Galo, ao lado de Centro de Eventos Hermann Purnhagen munidos dos documentos pessoais.


O professor interessado em ser alfabetizador deve entrar em contato com Lenice na Secretaria Municipal de Educação, e preencher alguns requisitos como: ser preferencialmente professor e ter disponibilidade de 10 horas semanais. Os alfabetizadores receberão Bolsas de Trabalho pagas pelo MEC.


Estes professores irão conduzir jovens e adultos que pretendem retomar os estudos, fazendo com que eles possam ser inseridos na Sociedade Letrada, oportunizando sua entrada no mercado de trabalho, aumentando os índices de alfabetização do município.


Maiores informações podem ser obtidas através do telefone: (47) 3531-1100 (SME – Rio do SUL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário